Viola Davis: “A única coisa que separa uma mulher de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade”

0
222

Captura de tela 2015-09-21 às 21.56.41Neste domingo (20), a atriz Viola Davis venceu o Emmy de Melhor Atriz de Drama por How To Get Away With Murder, tornando-se a primeira mulher negra a ganhar um Emmy nesta categoria em 67 anos. Em discurso emocionado, a estadunidense que trabalhou em filmes como Antwone Fisher (2002 ), Solaris (2002) Doubt (2008) e Knight and Day, destacou que a única coisa que separa uma mulher negra de qualquer outra pessoa é a oportunidade.

Leia o discurso abaixo:

“Na minha mente, eu vejo uma linha. E sobre essa linha, eu vejo campos verdes, flores lindas e belas mulheres brancas com seus braços esticados para mim. Mas eu não consigo chegar lá, não consigo superar essa linha. Isso era Harriet Tubman em 1800.

Deixe-me dizer uma coisa: A única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papeis que simplesmente não existem para você. Então, este troféu aqui está para todos os escritores como Ben Sherwood, Paul Lee, Peter Nowalk, Shonda Rhimes, pessoas incríveis que redefiniram o que significa ser bonito, ser sexy, ser protagonista, líder, uma mulher negra.

Aos Taraji P. Hensons, the Kerry Washingtons, the Halle Berrys, the Nicole Beharies, the Meagan Goods, to Gabrielle Union. Obrigada por ter nos ter levado além da linha. Obrigada à Academia de Televisão. Obrigada”.