Playlist do Por Dentro da África: Músicas para dançar e percorrer o continente africano

4
663

Serge Beynaud
Serge Beynaud – Divulgação

Por dentro da África

A África é um continente repleto de diversidade étnica, cultural e de idiomas. E isso faz com que a região ofereça uma rica quantidade de expressões musicais. Pensando nessa incrível variedade de músicas, que podem nos fazer conhecer melhor os ritmos e as culturas da África, o Por Dentro da África preparou uma playlist para você não ficar parado.

PS: Diante da variedade musical do continente, essa é apenas a primeira! Você também pode nos ajudar com suas sugestões enviando para contato.

No início de 2014, a cantora camaronesa, Mani Bella, lançou seu single “Pala Pala”, com uma dança que faz sucesso nos 4 cantos da África.

https://youtu.be/KABH9b-UZFk

O jovem cantor nigeriano, Davido, já havia conquistado a África com singles anteriores como “Skelewu” ou “Back When”, mas “Ay” é seu principal sucesso. Davido é conhecido como um dos artistas africanos mais populares de sua geração.

Da Costa do Marfim, o cantor, Serge Beynaud, faz sucesso com a coreografia de”Okeninkpin”.

“Johnny”, da nigeriana Yemi Alade, é uma das música mais tocadas na África.

A boy band queniana, Sauti Sol, não era muito famosa fora de seu país, até “Sura Yako”, single conquistou as pistas de dança em todo continente.

Os sucessos africanos são conhecidos por sua animação e danças, não é diferente em “Sitya Loss”, do cantor, Eddy Kenzo, de Uganda.

 


4 COMMENTS