Rio de Janeiro: universidade apresenta simpósio “Áfricas: política, literatura e identidades”

0
70

Captura de tela 2015-08-25 às 13.21.40Com informações da UERJ

Visando criar um espaço de constante discussão sobre a História da África, bem como colaborar com a troca de conhecimentos de pesquisadores da área, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro apresentará o Simpósio Temático “Áfricas: política, literatura e identidades”. As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 6 de setembro.

Serão contemplados trabalhos que versem sobre a História do Continente Africano através do prisma político e suas mais diversas interseções com a cultura e a sociedade, no processo de transmissão de crenças, tradições, movimentos sociais, entre outros aspectos.

O simpósio faz parte da Semana de História Política da UERJ que, em sua décima edição, pretende dar continuidade às questões que foram abordadas nos encontros anteriores, ou seja, promover a pesquisa histórica, bem como o diálogo e aproximações entre pesquisadores com estudos que envolvam abordagens teórico-metodológicas no âmbito da história política.

Esse projeto visa fomentar o debate acadêmico entre pesquisadores, tendo o intuito de divulgar a produção historiográfica dos interessados e promover o intercâmbio de ideias, profissionais (discentes e docentes) e instituições, contribuindo para a solidificação do Programa de Pós-Graduação, além de investir na produção editorial da revista Dia-Logos, fruto imediato do desenvolvimento desta Semana.

Para mais informações clique aqui