São Paulo: Angolana participará da Jornada Internacional de Mulheres Escritoras

0
132

Fernando GuelenguePor Fernando Guelengue, Por dentro da África

Luanda – Nos dias 28 e 29 de agosto, a escritora angolana Ngonguita Diogo participará da 8ª Jornada Internacional de Mulheres Escritoras (JIME), em São José do Rio Preto, em São Paulo. O encontro, realizado anualmente, é de grande relevância para as escritoras de todos os continentes e tem como objetivo partilhar conhecimentos ligados à cultura.

Ngonguita Diogo, pseudônimo literário de Etelvina da Conceição Alfredo Diogo, é natural da província do Kwanza-Norte e já escreveu livros como: “No Mbinda o Ouro é Sangue” (2010 e 2015), “Weza, a Princesa” (2010 e 2014), “Sinay” (2011 e 2015), “Da alma ao Corpo”.

DIOGOA angolana começou a escrever artisticamente em 2004, tendo publicado poemas no suplemento “Vida e Cultura”, do Jornal de Angola e no Semanário “O Independente”. Ela esteve em Salvador/Bahia convidada pela União Baiana de Escritores para participar do IV ENEB – Encontro de Escritores Baianos que aconteceu em julho de 2014 e de uma mesa redonda sobre Literatura Africana.

No Brasil, Ngonguta Diogo internacionalizará a sua obra destacando o tema: “O papel das mulheres na cultura angolana”. Ao seu lado, estarão representantes do Panamá, Chile, Paraguai, México e Portugal, e africano, Angola. Na abertura do encontro haverá performance com Tássia Camargo com poemas de Cecília Meirelles e homenagem à escritora chilena Pia Barros.

Serviço: SESC Rio Preto, São Paulo

Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333

Inscrições no local

Para saber mais, clique aqui