Rio de Janeiro: Universidade realiza palestra sobre racismo na escola

0
131

racismo na escola cipoNo próximo dia 19 de julho, o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, receberá a palestra “Racismo na escola: perspectivas de enfrentamento”.

A aprovação da Lei. 10.639 fez com se tornasse obrigatório a adesão nos currículos escolares de todos os níveis de escolarização o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira. Contudo, sua implementação tem sido fortemente dificultada na realidade de várias instituições de ensino em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro.

O coletivo Agô (Coletivo dos Estudantes Afroreligiosos) em parceria com o LEÁFRICA convidam a todos para este encontro que abordará o racismo e intolerância religiosa no cotidiano escolar.

Mesa:

Viviane Martins – professora da rede pública em Itaguaí, realiza um trabalho incrível com seus alunos do ensino básico, unindo representação, musicalidade e auto-estima.

Rosiane Rodrigues – Yalorixá, antropóloga e escritora.

Monica Lima – professora de História da África do Instituto de História da UFRJ e coordenadora do Laboratório de Estudos Africanos.

Serviço:

Data: 19 de julho

Horário: 14h

Endereço: Largo de S. Francisco de Paula, 1, Centro do Rio de Janeiro.

IFCS – UFRJ

Saiba mais aqui