Série “Presidentes Africanos” estreia nesta quarta-feira em canal de TV

0
  •  
  •  

presidentes africanosRio – Nesta quarta-feira, às 18h30, estreia a nova série ‘Presidentes Africanos’, com reportagens e entrevistas exclusivas de presidentes de 13 países africanos (África do Sul, Angola, Cabo Verde, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Egito, Etiópia, Gana, Moçambique, Nigéria, Senegal, Tanzânia e Tunísia).

O programa, apresentado pelo  jornalista Franklin Martins e dirigido por Carlos Nascimbeni e Carlos Alberto Junior, retrata, em detalhes, as transformações do continente  explorando a história, a cultura e os potenciais de cada país.

As reportagens especiais relatam a caminhada da África em busca da construção de um ambiente próspero, com a preocupação de informar o telespectador por meio de mapas e elementos didáticos, sem perder a essência jornalística.

Além das entrevistas, que trazem percepções e expectativas de cada presidente, o programa exibido na Discovery Civilization e produzido pela Cinevídeo traça uma linha cronológica com informações históricas, geográficas, políticas, sociais e culturais de todos os países e contextualiza-os no cenário socioeconômico atual.

Com informações do Instituto Lula

 


  •  
  •