Guiné-Bissau: Campanha ajudará vítimas da Covid-19 no país

0
  •  
  •  

Foto de Virginia Maria Yunes em Bissau – Guiné-Bissau

Com o propósito de arrecadar recursos para as vítimas da Covid-19 na Guiné-Bissau, a ‘Diáspora Guineense Radicada no Brasil e seus Amigos’ organizou uma campanha que você, leitor, pode participar!

A Guiné-Bissau tem verificado aumento do número de infectados pela Covid-19. Foram registrados até o dia 3 de maio, 257 casos e 1 morte. Nesse cenário, o governo decretou há mais de um mês o estado de emergência com obrigatoriedade de isolamento social, sem dispor de uma política social para amparar as famílias mais carentes durante o período.

Espera-se angariar recursos financeiros que serão doados integralmente para diferentes grupos que estão ajudando diretamente as famílias mais necessitadas na Guiné-Bissau. Os grupos guineenses podem preencher o formulário (disponível na página da campanha) para ficarem habilitados. A coordenação da iniciativa divulgará um relatório com todas as informações pertinentes para apresentar o destino de cada doação. Para ajudar, pode doar a partir dos canais abaixo.

Leia a carta dos estudantes aqui 


  •  
  •