Governo declara fim da epidemia de ebola na República Democrática do Congo

0

MONUSCO/Jesus Nzambi During a previous Ebola outbreak in the DRC in 2014, UN and senior government officials evaluate the response to the disease
MONUSCO/Jesus Nzambi – During a previous Ebola outbreak in the DRC in 2014, UN and senior government officials evaluate the response to the diseaseebola

Com informações da organização Médicos Sem Fronteiras

O Ministério da Saúde da República Democrática do Congo (RDC) declarou nesta segunda-feira (23) o fim da epidemia de ebola no país africano. Durante o surto, o Ministério da Saúde congolês contabilizou 54 casos, com 33 mortes e 21 sobreviventes.

Mais de 120 pessoas que apresentaram sintomas consistentes com o vírus foram isoladas e submetidas a teste para detecção do vírus, recebendo alta depois de o resultado ter sido negativo.

Junto ao Ministério da Saúde, a organização Médicos Sem Fronteiras participou pela primeira de vez da vacinação para impedir a propagação do ebola. “Acreditamos que a vacinação tenha contribuído positivamente para eliminar a propagação desse vírus mortal”, afirmou Micaela Serafini, diretora médica de MSF.

No total, 3.199 pessoas foram vacinadas, em uma estratégia de “anel”, imunizando as pessoas que tiveram contato com pacientes confirmados com o vírus e também os contatos destes contatos, além de trabalhadores de saúde e outros profissionais.

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here