Cabo Verde recebe a primeira Cimeira de Inovação em África

0
  •  
  •  

Cabo Verde - Foto: Divulgação
Cabo Verde – Foto: Divulgação

Praia – Até esta quinta-feira, a cidade da Praia, em Cabo Verde, receberá a primeira Cimeira de Inovação em África (Africa Innovation Summit). Fruto de uma parceria do governo de Cabo Verde com empresas privadas e organizações internacionais, a iniciativa promoverá o debate sobre inovação e crescimento do continente africano, reunindo cerca de 200 representantes dos setores público, privado e acadêmico de mais de 30 países africanos.

Na abertura do evento, o primeiro-ministro, José Maria Neves, defendeu a inovação como forma de alcançar o bem-estar dos africanos. O presidente do Ruanda, Paul Kagamé, e o ex chefe de Estado moçambicano Joaquim Chissano também estão entre os convidados para o encontro. A Cimeira também tem o propósito de aprender com os exemplos africanos emergentes e de construir sistemas de inovação sólidos em países africanos.

Presença do Brasil

A Cine Group, única produtora brasileira com filial no continente africano, participa do encontro com a diretora Monica Monteiro, que comandará uma palestra com o tema “Cultura Africana como ingrediente para produtos inovadores”. Durante o encontro, será exibido um dos trabalhos da produtora, o documentário Presidentes Africanos, vencedor do APCA 2013 (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Melhor Programa Jornalístico/Documentário.

Por dentro da África


  •  
  •