Bahia: Universidade lança podcast “Vozes da UNILAB”

0
117

0001-nemesioPor Marcos Carvalho Lopes, Por dentro da África

Nesta semana, no Campus dos Malês da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, foi lançado o podcast Vozes da UNILAB com o propósito de conhecer um pouco mais sobre a trajetória de alguns estudantes, técnicos e professores que dão vida à universidade. A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Bota a fala: hip-hop, reconhecimento e paideia (educação) democrática” .

No episódio 001, o entrevistado é o estudante de Humanidades Nemésio Alves de Sá, um dos primeiros estudantes do Campus dos Malês, localizado em São Francisco do Conde, Bahia. Além da entrevista em língua portuguesa, propomos aos entrevistados que têm uma língua materna diferente uma breve conversa em seu idioma. Isso ajuda a mostrar a multiplicidade de vozes que fazem parte da UNILAB, ampliar o horizonte de conversação, reconhecendo a importância e riqueza da diversidade linguística.

Acompanhe o projeto no facebook em Vozes da Unilab ou no site

*O projeto é coordenado pelo professor Marcos Carvalho Lopes; e tem a consultoria técnica de Murilo Ferraz Franco (host do podcast Filosofia Pop); e na em sua equipe de trabalho os estudantes Avelino Vaz, Jeisiane Rodrigues, Noemia Monteiro, Rafaela Bacelar, Sandra Nancassa e Wesley Machado.