Sorteio do livro “Infância” no Por dentro da África

0
66

infancoa grandeRio – No próximo dia 17 de julho, o Por dentro da África vai sortear para os seus leitores residentes no Brasil, o livro Infância. Escrito originalmente em 1975 pelo Nobel de Literatura J.M. Coetzee, a obra narra em terceira pessoa o processo de formação da personalidade fechada e solitária de John, um jovem cuja infância é solapada pela presença de um pai falastrão, uma mãe apática e a realidade hostil e violenta da África do Sul pós-Segunda Guerra.

Refugiado nos livros e na introspecção, John procura sobreviver à própria infância. Com lançamento concomitante ao de Verão, e precedido pela edição de 2005 de Juventude, este livro completa a publicação da trilogia autobiográfica de Coetzee no Brasil.

Nascido na Cidade do Cabo, o autor que coleciona mais de 20 livros publicados em sua carreira, estudou na sua cidade natal até completar duas graduações, uma em língua inglesa e outra em matemática. No ano de 1968, Coetzee completou o seu doutorado em linguística na Universidade do Texas, nos Estados Unidos.

A carreira do sul-africano no campo da ficção começou em 1969, mas o seu primeiro livro, Dusklands, só foi publicado na África do Sul em 1974. Coetzee recebeu vários prêmios antes do Nobel de Literatura 2003 e foi o primeiro a receber o Booker Prize por duas vezes: primeiro por Life & Times of Michael K em 1983 e por Disgrace, em 1999.

Para concorrer é preciso residir em território brasileiro. Clique aqui para participar!

Por dentro da África