Cultura: escritor angolano lancará “África e Direitos Humanos” em Santa Catarina

0
65

Por dentro da África

Rio – Nesta terça-feira, dia 18 de novembro, o escritor angolano Domingos da Cruz lançará o livro ” África e Direitos Humanos” no auditório do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (Campus Trindade). O evento, aberto ao público, será acompanhado da palestra sobre a conjuntura política em Angola e sobre os direitos humanos na África.

O livro tem como tema a questão dos direitos humanos no continente africano, assunto frequente nos noticiários dos países que lançam um olhar distorcido sobre a África. A obra é composta por ensaios e pesquisas elaboradas por mais de vinte estudiosos que mostram posturas criticamente construtivas para melhor conhecer o continente

Domingos da Cruz é graduado em Filosofia e Pedagogia pelo Instituto Dom Bosco de Estudos Superiores de Angola (IDBES) e mestre em Ciências Jurídicas na área de Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Jornalista e escritor com seis livros publicados, venceu o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, Categoria Ricardo de Melo em 2009.

DomingosA fim de abordar o universo dos direitos humanos no continente, Domingos passou três anos desenvolvendo o livro sobre um assunto que estampa os noticiários diários dos países que olham de forma distorcida para a África.

Saiba mais sobre a obra de mais de 700 páginas que reúne artigos de diferentes estudiosos em africanidades na entrevista exclusiva concedida ao Por dentro da África

Serviço: Lançamento de ” África e Direitos Humanos”, às 19h

– O encontro será no auditório do Colégio de Aplicação – UFSC – Campus Trindade – CEP 88040-970
Fone: +55 (48) 3721-9000 – FAX: (48) 3721-8422 e 3721-9840

Por dentro da África