Colaboradores do Por dentro da África recebem Prêmio Mundial de Poesia Nósside

1
67

poetasPor dentro da África

Nesta sexta-feira, a 31ª edição do Prêmio Mundial de Poesia Nósside premiará, em Maputo, colaboradores do Por dentro da África. Morgado Mbalate e Hirondina Joshua venceram a edição passada e serão homenageados neste ano.

– Acho que é uma grande oportunidade para África e o mundo conhecerem minha poesia, em contrapartida uma grande responsabilidade porque Moçambique e África são lugares onde fazemos a arte de um modo original e puro – disse Mbalate, que também participa da edição 2015, cujo resultado sairá em novembro.

– Esse prêmio irá contribuir para o desenvolvimento tão querido por todos nós da literatura moçambicana, expondo novos escritores, mostrando novas formas. Penso que é uma mais valia à cultura do meu país. E uma homenagem, é uma forma de dizer: vamos continuar. Porque nós gostamos de escrever – afirmou Hirondina.

O evento que premia poetas do mundo inteiro é organizado pela embaixada da Itália no país e pela sociedade Dante Alighieri. Os dois poetas receberão certificados e farão parte do e-book da antologia com todas as poesias vencedoras.

Saiba mais sobre os poetas aqui.

Serviço: A cerimônia será no dia 17 de julho, às 16h30

Fundação Fernando Leite Couto, Maputo, Moçambique

Avenida Kim Il Sung,961


1 COMMENT