UNILAB recebe homenagem pelos cinco anos de aproximação entre Brasil e África

0
60
unilab1Com informações da UNILAB

Rio – Na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, a Assembleia Legislativa da Bahia sediará, às 9h, a audiência pública “UNILAB: cinco anos aproximando Brasil e África – Desafios e perspectivas para a construção curricular e de integração África, Diáspora e países de língua oficial portuguesa”.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de Redenção (CE), a primeira cidade a abolir a escravidão no Brasil.

Em parceria com outros países, principalmente africanos, a UNILAB desenvolve formas de crescimento econômico, político e social entre os estudantes. A instituição completa cinco anos de atividades letivas, no Ceará, e um ano na Bahia. Em 20 de julho de 2010, o presidente da República sancionou a Lei nº 12.289 instituindo a UNILAB como Universidade Pública Federal. Hoje, a instituição possui mais de 4 mil alunos.

A audiência terá a presença do reitor Tomaz Mota Santos e toda a comunidade acadêmica está convidada a participar. A universidade, em parceria com a prefeitura de São Francisco do Conde/BA, está disponibilizando dois ônibus para conduzir a comunidade acadêmica. Os interessados devem procurar a professora Matilde Ribeiro, que se encontra no Restaurante Universitário (RU) durante os horários do almoço e jantar, nesta terça e quarta-feira, 19 e 20 de maio. Um ônibus sairá do Mercado Cultural, no centro da cidade, e o outro de frente à Unilab, ambos às 7h. As vagas são limitadas, conforme nome na lista.

Para conhecer mais sobre a UNILAB, clique aqui

Serviço:

Auditório Jutahy Magalhães, às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia

Endereço: 1ª Avenida, 130 – Centro Administrativo da Bahia, Salvador – BA, 41745-001