Bahia recebe Seminário Búzios África Real

0
52

 

 

 

 

 

 

Com informações do Instituto de Radiodifusão da Bahia

A Escola Olodum, patrocinada pela Petrobras, realiza no dia 11 de agosto de 2015, o Seminário Búzios África Real – Liberdade. Igualdade. Fraternidade. Rebeliões escravas e as políticas públicas de ações afirmativas na atualidade.

A atividade faz parte das ações de promoção da década Internacional dos Afrodescendentes – 2015/2024, com o tema: “Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO.

O Seminário tem o objetivo de fundamentar a Revolta dos Búzios e outras rebeliões escravas como movimentos de luta pelos direitos civis dos afrodescentes, analisando-as e fazendo um paralelo entre os atuais movimentos sociais sob a perspectiva histórica, apresentando-as como sementes concretas para as políticas públicas de ações afirmativas na atualidade.

Para se inscrever no Seminário, envie um e-mail para escolaolodum@uol.com.br com seu nome completo, instituição que trabalha, CPF, filiação, data de nascimento e escolaridade até o dia 10 de agosto. Só serão aceitas inscrições com os dados completos solicitados. A atividade será certificada.

Dispomos de 120 vagas, com inscrições gratuitas e somente por e-mail.

Serviço:

Auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal –Rua do Açouguinho s/n – Pelourinho – Salvador-Ba, das 14 às 18 horas