Bahia: Evento debaterá combate ao racismo e à intolerância religiosa

0
67
Foto: Tacun Lecy
Foto: Tacun Lecy

Manifestações da sociedade civil, desenvolvidas ao longo da história em diversos formatos, têm contribuído para a ampliação da luta contra o racismo e demais formas de discriminação, além da conquista de políticas públicas em defesa dos direitos da população negra. Para discutir a importância e o resultado dessas atividades, será realizado um painel nesta sexta-feira (09), às 14h, no Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, na Avenida Sete de Setembro, em Salvador.

Participam do debate os representantes do Fórum de Entidades Negras da Bahia, Vovô do Ilê, Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Gilberto Leal, Coletivo de Entidades Negras (CEN), Marcos Rezende, e das caminhadas dos terreiros do Subúrbio e do Engenho Velho da Federação, respectivamente, Valdo Lumumba e Valdélio Silva.

O Centro de Referência – Vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), o equipamento social oferece apoio psicológico, jurídico e social a vítimas de racismo e intolerância religiosa na Bahia. Também conta com uma biblioteca especializada em relações raciais e realiza atividades formativas com o público interno e segmentos variados da sociedade civil.

Serviço

O quê: Painel sobre marchas e caminhadas pelo combate ao racismo e à intolerância religiosa.

Quando: 09.10.15 (sexta-feira), às 14h.

Onde: Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela – Avenida 7 de Setembro, nº 282, Ed. Brasilgás, 1º andar – Centro (mesmo prédio da Fundação Pedro Calmon), em Salvador.

Mais informações: (71) 3117-7445/7448 – cr.racismo@sepromi.ba.gov.br.

Obs. Evento com entrada gratuita e fornecimento de certificado.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Promoção da Igualdade Racial
www.sepromi.ba.gov.br
55 71 3103-1411/1412/1413/1414