Música: Grupo cubano faz apresentação especial em São Paulo

0
110
Batanga & Cia 3
Batanga & Cia 3 – Baobá Comunicação

Com informações da Baobá Comunicação

A casa Jazz nos Fundos, localizada na Zona Oeste de São Paulo, recebe a banda Batanga & Cia para a inauguração de seu novo espaço em a 17 de junho, à meia-noite. O grupo, formado por cinco músicos cubanos, promete brindar a plateia com o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e word music.

A proposta do conjunto é propor uma performance distinta do conceito de ‘’salsa’’, que é mais comum no Brasil, apresentando o fascinante ritmo batanga, demonstrado pela primeira vez por Bebo Valdez, em Cuba, em 1952. Além disso, a banda recria em seus shows a atmosfera das jam sessions das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50. A novidade, desde o final de 2015, são as composições autorais executadas por instrumentos afro-cubanos, como os tambores batá.

O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta e piano), Hanser Ferrer (piano e percussão), Pedro Damian Bandera (percussão), Ilker Ezaki (percussão e baixo) e Aniell Someillan (baixo e voz), já se apresentou em diversos festivais, como I FAM – Festival de Música e Arte (2015), I Expo Hispana POA (2015) e Festival Bourbon Paraty Latino (2014). Além disso, manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xenia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia), e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).

Localizado em Pinheiros, o Jazz nos Fundos é conhecido pelos amantes de jazz há nove anos. Porém, esteve fechado para reforma desde dezembro de 2015 e reabre agora como integrante de um complexo de três andares que, juntos, formam o Centro Cultural de Música Instrumental, composto por duas salas de shows: Sala do Autor e o Jazz nos Fundos.

SERVIÇO:

Show Batanga & Cia
Local:
Espaço Jazz nos Fundos

Data: 17 de junho (sexta-feira)

Horário: meia-noite

Endereço: Rua João Moura, 1076

Classificação: 18 anos

Ingresso: R$ 25 (https://www.ingresse.com/jazznosfundosbatangacia)