“A África deve aprender com o Brasil”, diz Rhoda Peace sobre combate à fome

0
59

rhodapeaceAdis Abeba – Durante o seminário “Novas abordagens unificadas para erradicar a fome na África até 2025″, realizado em Adis Abeba, na Etiópia, Timusiime Rhoda Peace, representante da Comissão da União Africana para Economia Rural e Agricultura, destacou que a África tem muito a aprender com o Brasil, particularmente, em relação à alimentação e no combate à fome.

No encontro, realizado pelo Instituto Lula entre 30 de junho e 1º de julho, Rhoda Peace falou sobre o trabalho do CAADP (Programa Compreensivo para o Desenvolvimento Agrícola na África), o combate à fome e o conflito entre a doação de alimentos e os incentivos à produção agrícola local.

– O crescimento populacional é, sem dúvida, um desafio para nós. E para acompanharmos o desafio do crescimento populacional, temos de investir mais, criar empregos, e vemos a agricultura como fundamental nesse processo – afirmou a a africana nascida em Uganda.

Sobre a possibilidade de eliminar a fome no continente africano até 2025, Rhoda acredita que é um prazo absolutamente possível.

– Basta dobrar a produção na África. Dobra-se a produção e, com isso, eliminamos a fome.

Confira o vídeo abaixo:

Com informações do Instituto Lula