São Paulo: Seminário em homenagem a Nelson Mandela discute racismo e direitos humanos

0

Arquivo – Nelson Mandela Foundation

Na próxima segunda-feira, 26 de novembro, o seminário “Educação para os Direitos Humanos e Superação do Racismo” será realizado no Teatro TUCA, em São Paulo, como parte da celebração do centenário de Nelson Mandela no Brasil. Em 2018, o líder sul-africano completaria 100 anos, e um modo de lembrar a sua importância é propagar sua mensagem de liberdade e igualdade.

O evento terá início às 8h30 e seguirá até às 18h, tempo no qual serão realizadas três palestras e rodas de conversa com o público. Não é obrigatório assistir todas as falas, sendo possível participar apenas de algumas partes do evento, de acordo com as preferências e disponibilidades de horário.

A primeira palestra terá como tema “A África do Sul pós-apartheid e o legado de Direitos Humanos de Nelson Mandela para Mundo” e será conduzida por Shanaaz Ebrahim, que foi contribuinte da Lei de Afirmação Pós-Apartheid, e é hoje Cônsul Econômica da República da África do Sul no Brasil.

A segunda palestra, intitulada “Direitos Humanos e o Legado de Nelson Mandela no Brasil” terá como palestrante a Profa. Dra. Lucineia Rosa dos Santos, pesquisadora sobre Direitos Humanos da Faculdade de Direito da PUC – SP.

A última palestra será feita pela filósofa e escritora Djamila Ribeiro, com o tema “O lugar de fala dos Direitos Humanos”. Depois de todas as falas, haverá um momento para perguntas e discussão com o público.

Além disso, após as palestras, duas escolas que ganharam, respectivamente, primeiro e terceiro lugar no Prêmio Paulo Freire 2018, vão compartilhar suas experiências com os presentes. São elas a EMEI Nelson Mandela, e a EMEF Sebastião Francisco – O Negro.

O objetivo do evento, organizado pelo South African Tourism, escritório de turismo da África do Sul no Brasil, em parceria com a PUC São Paulo e a Prefeitura da Cidade de São Paulo, é, em um ambiente de troca e aprendizado, difundir os exemplos da vida de Nelson Mandela como referências de compromisso com os Direitos Humanos.

Texto da TI Comunicações

Serviço
O evento é gratuito e aberto ao público. Aqueles que se interessarem em receber um certificado de participação devem se inscrever pelo link
Data do Encontro: Dia 26 de novembro de 2018 (segunda-feira)
Horário: das 08:30 às 17:30
Local: TUCA, Teatro da PUC-SP (Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, S. Paulo)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here