São Paulo: Carcereiro de Nelson Mandela será entrevistado em evento aberto ao público

0

Divulgação

Com informações da TI Comunicações

No próximo dia 19, segunda-feira véspera do Dia Nacional da Consciência Negra, um evento em São Paulo celebrará a história de Nelson Mandela, líder sul-africano que é símbolo da luta por direitos humanos. Em um bate-papo aberto ao público, o sociólogo Tulio Custódio entrevistará Christo Brand, ex-carcereiro de Mandela que, com o passar dos anos, se tornou amigo de Madiba.

Saiba mais sobre a vida de Nelson Mandela nesse especial do Por dentro da África

Brand começou a trabalhar como guarda na prisão de Robben Island no fim dos anos 70, e lá conheceu aquele que era considerado por muitos “o maior criminoso da África do Sul”. Com o passar dos anos, a relação de prisioneiro e carcereiro foi mudando, e o respeito e admiração dele por Mandela e seus outros companheiro de luta cresceram. Depois que Madiba, como Mandela é conhecido na África do Sul, foi solto e se tornou presidente do país, os dois ainda mantiveram contato. Hoje, Brand continua trabalhando na Robben Island, onde conta histórias aos visitantes que passam por lá todos os dias.

Em sua vinda ao Brasil, o antigo carcereiro será entrevistado por Tulio Custódio, com mediação da jornalista Milly Lacomb.

Serviço
Quando: 19/11/2018 às 19h
Onde: CIVI-CO – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 – Pinheiros, São Paulo
Link para inscrição
Saiba mais aqui

At Mandela’s Pretoria residence in 1998, he and Graca Machel examine a birthday card for him from his former prison guard. Mandela and Machel were married later that day in Johannesburg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here