Conheça e tenha em casa a série de 8 volumes da História Geral da África

62
  •  
  •  

Coleção da Unesco - Divulgação Um dos projetos editoriais mais importantes da UNESCO nos últimos trinta anos, a coleção História Geral da África é um grande marco no processo de reconhecimento do patrimônio cultural da África, pois ela permite compreender o desenvolvimento histórico dos povos africanos e sua relação com outras civilizações a partir de uma visão panorâmica, diacrônica e objetiva, obtida de dentro do continente.

A coleção foi produzida por mais de 350 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento, sob a direção de um Comitê Científico Internacional formado por 39 intelectuais, dos quais dois terços eram africanos.

Conheça gratuitamente essa fonte de conhecimento. Basta clicar no link e baixar para o seu computador!

História Geral da África Volume I  – Metodologia e Pré-História da África

História Geral da África – Volume II  – África Antiga

História Geral da África – Volume III – África do século VII ao XI 

História Geral da África – Volume IV – África do século XII ao XVI

História Geral da África – Volume V – África do século XVI ao XVIII

História Geral da África – Volume VI – África do século XIX à década de 1880 

História Geral da África – Volume VII – África sob dominação colonial, 1880-1935 

História Geral da África – Volume VIII – África desde 1935

Por dentro da África 


  •  
  •  

62 COMENTÁRIOS

  1. O Volume VIII não abre, apresenta o livro VII e não o Titulo África desde 1935. Se trata de um problema isolado ou alguém também teve essa dificuldade?

    Att

    Romilda

  2. Gostaria de adquirir os volumes da História de África sem ser por download. Como devo proceder e quanto terei que pagar.
    Cumprimentos
    JAntonio

  3. Procurei trazer a melhor informação possível que encontrei sobre a história da África e poder compartilhá-la com todos aqueles que buscam através da pesquisa e conhecimento desfrutar um pouco sobre a origem arcaica da humanidade, sua essência e cultura.
    Agradeço a todos o interesse…

  4. Como faço para ter ter a colecção completa.
    Tem alguma livraria em Portugal que me possa dirigir?
    Obrigada por nos fornecer estas informações.

    Eu adoro estar POR DENTRO DA ÁFRICA.

    • não encontrei aqui no Brasil nenhuma livraria, mas existem neste mesmo endereço cominhos para vc adquiri todos os volumes, eles são extensos e ficam com valores bastantes altos para ser impressos na integra, eu tenho um resumo impresso, mas que ganhei na secretaria de educação aqui no Brasil, mas da para adquiri e usar bem on-line ai lemos nos aparelhos móveis ou até imprimimos parte deles, é uma literatura bastante densa e complexa mas valiosa, um material vai complementando o outro, ele vão e voltam a todo instante em seus argumentos.

  5. Vivi en Maputo Mozambique desde el año 1992 hasta el año 2000 como Padre Misionero Ad-Gentes de la Diócesis de Pereira-Colombia en la Arquidiócesis de Maputo Mozambique. Soy Capellán de la Universidad Tecnológica de Pereira y me gustaria conocer como adquirir esta colección referenciada. Agadezco información.

  6. Sou professor de História do Ensino Fundamental de duas redes municipais de ensino. Gostaria de adquirir a coleção História da África.

  7. Estou iniciando negocios com aquele país, tanto na área de construção civil como em todas as áreas possíveis de crescimento econômico-social. gostaria de receber tais informações para melhor compreensão dos problemas lá existentes e poder dessa forma orientar melhor minhas equipes para a realização de nosso trabalho.

  8. Sou autor de um livro sobre empresários e empreendedores negros.Acho fundamental para quem queira gerar e desenvolver negócios( especialmente os afrodescendentes), conhecer o enorme potencial que representa o continente africano e sua história.Não dá para deixar de ler.

  9. Parabenizo pela iniciativa e espero que todas as instituições de ensino no Brasil contribuam com a efetivação do Lei Federal 10.639/2003, posteriormente alterada pela 11.645/2008, que trata da obrigatoriedade do ensino da história da África e cultura afro-brasileira nos currículos escolares.

  10. Quero parabenizar a iniciativa em nós fornecer estes recursos; uma vez que, é muito escassa a produção sobre a História da África. Essa é uma oportunidade de conhecermos e repassarmos para os nossos alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here