Live homenageará Luiz Gama, Patrono da Abolição no Brasil

0
  •  
  •  

Espetáculo: Luiz Gama / Texto: Deo Garcez

A equipe do espetáculo LUIZ GAMA – UMA VOZ PELA LIBERDADE, há cinco anos em cartaz no Rio de Janeiro, faz homenagem póstuma a LUIZ GAMA, através de live no dia 24 de agosto às 21h, em razão dos 138 anos de falecimento deste grande Herói da nossa Pátria e Patrono da Abolição.

A live acontecerá na página do espetáculo pelo Facebook e no Youtube da Espaço e Vida. Na ocasião, Deo Garcez, autor da peça e intérprete de Gama, as atrizes Soraia Arnoni e Nivia Helen, intérpretes de Luiza Mahin e diversos outros personagens, interpretarão trechos da peça. Acompanhados de Ricardo Torres e Mário Seixas (MS Events), respectivamente diretor e produtor do espetáculo, eles lembrarão fatos curiosos e até engraçados dessa montagem, que já foi vista por mais de 20 mil espectadores em diversas cidades e Estados do Brasil.

A obra é baseada na visão histórica da vida de Luiz Gonzaga Pinto da Gama, jornalista, poeta e advogado abolicionista que libertou mais de 500 escravos do cativeiro ilegal. O espetáculo retrata a importância da história de Luiz Gama para o nosso país, trazendo à tona assuntos que se refletem na atualidade. Mostrando um Brasil que luta contra a desigualdade, os atos formam um constante jogo entre uma reflexão sobre a discriminação no passado, levando o público a uma reflexão sobre a discriminação contemporânea.

Leia a reportagem especial do Por dentro da África – ‘Luiz Gama foi a grande voz negra no combate à escravidão’, diz Ligia Ferreira

Facebook: Espetáculo Luiz Gama – Uma Voz Pela Liberdade


  •  
  •