ONU cria Painel de Especialistas em Aids. Sul-africano presidirá o grupo

1
  •  
  •  

Foto: G Pirozzi - ONURio – O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) anunciou nesta segunda-feira a criação de um Painel de Cientistas Especializados em Aids, que terá como presidente o epidemiologista e professor sul-africano, Salim S. Abdool Karim. O anúncio foi feito durante um simpósio em Durban, na África do Sul.

O painel ajudará o UNAIDS a identificar novas pesquisas e descobertas,  para que elas possam ser implementadas rapidamente com o objetivo de desenvolver melhores estratégias na prevenção de novas infecções pelo HIV, e na melhora da qualidade de vida das pessoas que vivem com o vírus. As lacunas e necessidades estratégias em pesquisas também serão tema do painel, que poderá recomendar políticas para atendê-las.

– Nos 30 anos desde que foi identificado o HIV, os progressos realizados pela ciência têm sido extraordinários – afirmou o Diretor-Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé, completando que para atingir o fim da epidemia de Aids, é preciso ainda muito comprometimento com a ciência e a inovação.

Com informações da ONU 


  •  
  •