São Paulo: Banda Batanga & Cia fará show no Viva Cuba Festival

0
66
Divulgação

Com informações da Baobá Comunicação

O grupo Batanga & Cia, formado por quatro cubanos e um brasileiro, promete encerrar o festival Viva Cuba Festival com o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e word music, fazendo um paralelo entre as músicas de Cuba e Brasil. Neste sábado, dia 24 de julho, a casa Bourbon Street, localizada na Zona Sul de São Paulo, receberá a banda, às 22h.

Antes de sua apresentação, o público contará com a participação de dois dos dançarinos cubanos mais prestigiados mundialmente: Yenit Molinet e Alberto Vldes, que se apresentam pela primeira vez em terras brasileiras. A noite contará, também, com o Dj Thyago Carvalho, especializado em música cubana, que tocará ritmos como salsa, mambo, guanguacó, chachacha, bolero e timba.

A proposta do conjunto é propor uma performance distinta do conceito de ‘’salsa’’, que é mais conhecida pelo público brasileiro, apresentando o fascinante ritmo batanga, demonstrado pela primeira vez por Bebo Valdez em Cuba, em 1952. Além disso, a banda recria em seus shows a atmosfera das jam sessions das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50. A novidade, desde o final de 2015, são as composições autorais executadas por instrumentos afro-cubanos, como os tambores batá.

O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta e piano), Hanser Ferrer (piano e percussão), Pedro Damian Bandera (percussão), Ilker Ezaki (percussão e baixo) e Aniell Someillan (baixo e voz), já se apresentou em diversos festivais, como I FAM – Festival de Música e Arte (2015), I Expo Hispana POA (2015) e Festival Bourbon Paraty Latino (2014). Além disso, manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xenia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia), e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).

SERVIÇO:

Festival Viva Cuba – Show Batanga & Cia
Local:
Bourbon Street Music Club

Data: 24 de julho (domingo)

Abertura da Casa: 20h

Horário show Batanga & Cia: 22h

Endereço: Rua dos Chanés, 127 – Moema

Classificação: 18 anos

Ingresso: R$ 21 (Cliente OuroCard) e R$ 32 (demais clientes)

A compra pode ser feita diretamente nas bilheterias, pelo Call Center (5095-6100) ou https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=51036#!/tickets

Horário de funcionamento da bilheteria: 2ª f. à 6ª f. das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 18h (Retirada de ingressos na bilheteria do Bourbon somente no dia do evento, após abertura da casa)

Capacidade: 585 pessoas

Acessibilidade: Acesso para Deficientes

Estacionamento: Valet/manobrista