Trabalhos da Década Estadual Afrodescendente serão apresentados na Bahia

0
109

conviteCom informações da Secretaria de Igualdade Racial

Será realizada, na próxima terça-feira (13), uma audiência pública para apresentação dos trabalhos do GT da Década Estadual Afrodescendente, composto por 11 secretarias estaduais e o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN). O encontro acontece a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, como resultado de parceria do grupo com a Comissão de Promoção da Igualdade da casa legislativa. 

Ao longo deste ano já foram desenvolvidas, entre outras atividades relacionadas ao decênio, uma roda de diálogo com a sociedade civil, as mesas temáticas “Juventude e Segurança Pública”, “Educação para o Enfrentamento do Racismo”, “Saúde da População Negra e Segurança Alimentar”, “Mulheres Negras e Empreendedorismo” e “Etnodesenvolvimento e Meio Ambiente”. Também integraram a agenda os seminários “A trajetória política da luta contra o racismo” e “O Governo da Bahia combatendo o racismo institucional: Uma agenda pós-abolição”.

As contribuições serão sistematizas em um plano estratégico com metas a serem alcançadas até 31 de dezembro de 2024. Fazem parte do GT as Secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi); da Administração (Saeb); da Educação (SEC); do Planejamento (Seplan); de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS); do Turismo (Setur); da Segurança Pública (SSP); de Políticas para as Mulheres (SPM); da Cultura (Secult) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), além da Casa Civil.