São Paulo: Curso abre portas para o ensino da língua de Yorùbá

0
112

yorub

No próximo dia 8 de setembro, alunos poderão fazer o curso de língua yorùbá. Os cinco primeiros leitores do Por dentro da África que realizarem a matrícula receberão um cupom de desconto de 10% no valor.

As aulas serão ministradas pelo professor doutorando da Universidade de São Paulo, Olánrewaju Omo Adékánmbi e organizadas por Abbé Tossa e Eduardo Aires.

– Percebi que o yorubá é uma língua muito importante culturalmente no Brasil e usada pelas religões de matrizes africanas – disse um dos organizadores do curso Abbé Tossa, que nasceu no Benim e vive há três anos no Brasil.

O yorubá ou iorubá é um idioma da família linguística nigero-congolesa, e falado ao sul do Saara, na África. A língua yorubá vem sido falada pelo povo yorubá há muitos séculos. Ao lado de outros idiomas, é falado na parte oeste da África, principalmente em Nigéria, Benim, Togo e Serra Leoa. No continente americano, o yorubá é falado em ritos religiosos afro-brasileiros (onde é chamado de nagô) e afro-cubanos (onde é conhecido também por lucumí)

As aulas serão todas as quintas, das 19h as 21h.

Faça a sua inscrição aqui

Saiba mais aqui sobre o curso