São Paulo: Batanga & Cia estreia versão instrumental da música ‘Canto de Xangô’

0
299
Participação de Xênia França – Foto – Paulo Rapoport Popó

Com informações da Baobá Comunicação 

No próximo dia 19, seta-feira, a casa Jazz nos Fundos, em São Paulo, receberá a banda Batanga & Cia. Desta vez, o grupo formado por três músicos cubanos e dois brasileiros, traz a música do disco Os Afro Sambas (1966), uma parceira entre Vinicius de Moraes e Baden Powell, e propõe um encontro entre elementos do gênero musical Afro-Samba, junto aos elementos da cultura Afro Cubana, tendo os tambores batá (instrumentos da Santeria, culto aos Orixás cubanos) como ponte rítmica e fio condutor deste encontro.

A Batanga & Cia é conhecida por trazer ao Brasil o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e world music. Além disso, os músicos multi instrumentistas fazem parte do circuito musical e cultural da cidade de São Paulo e se reuniram com a proposta de levar ao público uma performance distinta do conceito de ‘’salsa’’, que é mais comum no Brasil.

O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta e piano), Hanser Ferrer (piano e percussão), Pedro Damian Bandera (percussão), Ilker Ezaki (percussão e baixo) e Noa Stroeter (baixo), já se apresentou em diversos festivais, como I FAM – Festival de Música e Arte (2015), I Expo Hispana POA (2015) e Festival Bourbon Paraty Latino (2014). Além disso, manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xenia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia), e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).

SERVIÇO:

Show Batanga & Cia
Local:
 Espaço Jazz nos Fundos

Data: 19 de agosto (sexta-feira)

Horário: 23h30

Endereço: Rua João Moura, 1076

Classificação: livre

Ingresso: R$ 25 (https://www.ingresse.com/jazznosfundosbatangacia)