ONU Mulheres lança relatório sobre o progresso das mulheres no mundo

0
180
Foto: ONU/Sylvain Liechti
Foto: ONU/Sylvain Liechti

Com informações da ONU

Trabalho decente, saúde no trabalho, apoio na tarefa de cuidados de outras pessoas e segurança na velhice são uns dos direitos econômicos e sociais das mulheres e temas abordados no relatório mundial “Progresso das Mulheres no Mundo 2015-2016: Transformar as economias para realizar direitos”, elaborado pela ONU Mulheres.

O documento destaca que frequentemente os direitos econômicos e sociais das mulheres são limitados porque elas são forçadas a viver em “um mundo de homens”. Contudo, é possível avançar esse status atual e vislumbrar um mundo em que as economias sejam construídas levando em consideração os direitos das mulheres.

O Brasil é um dos países em destaque no relatório global da ONU Mulheres devido ao seu papel na geração de trabalho decente para as mulheres.

O Progresso das Mulheres no Mundo 2015-2016 está sendo publicado num momento em que a comunidade global se reúne para definir a agenda pós-2015, coincidindo com o 20º aniversário da Quarta Conferência Mundial sobre a Mulher, ocorrida em Pequim, na qual se definiu uma agenda internacional para fazer avançar a igualdade de gênero.