Gana receberá apoio para desenvolver planejamento urbano

0
119
Ruas de Gana – Naianara Cremasco

Com informações do ONU Habitat

Gana está entre os países que receberão apoio do ONU-Habitat para desenvolver seu planejamento urbano, através da parceria com o Fundo de Indústria Criativa Holandesa. A parceria, chamada “Projetando um melhor futuro urbano”, também vai apoiar governos locais em Mianmar, México, Filipinas e Palestina.

A iniciativa da Rede Global de Planejamento Urbano e Laboratórios de Design foi debatida, no dia 15 de setembro, na 25ª Sessão do Conselho de Administração da ONU-Habitat com a intenção de reunir especialistas internacionais e locais para a troca de conhecimento e criação de um portfólio global de projetos de planejamento urbano sustentável.

“Com os laboratórios de planejamento, nós promovemos a integração do projeto em todo o processo, uma vez que sua exploração pode contribuir também para definir problemas e metas. O planejamento também tem a capacidade de acelerar os processos de tomada de decisão dos governos onde os planos, muitas vezes, acabam em um impasse”, disse o líder da iniciativa, Rogier van den Berg.