Festival de Cultura Negra promove 1º Prêmio Flink de Literatura

0
112

Captura de tela 2016-08-19 às 19.15.48Com informações da ETC Comunicação 

Entre os dias 18 e 19 de novembro, o Memorial da América Latina, em São Paulo, receberá a quarta edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra – FlinkSampa. A partir do lema “Eu quero liberdade”, o evento promoverá debates literários e sociais, lançamentos de livros, performances e outras atividades culturais, sempre levando em conta questões relacionadas aos direitos dos negros e a favor do fim do panorama de exclusão ainda persistente.

Um dos destaques da intensa e variada programação da FlinkSampa é o 1º Prêmio Flink de Literatura. A ação inédita tem como objetivo revelar novos talentos e promover a literatura produzida por jovens autores negros brasileiros e residentes no país. O regulamento já está disponível no site do evento (www.flinksampa.com.br) e as inscrições poderão ser feitas até o dia 02 de setembro.

Poderão concorrer romances inéditos, destinados ao público adulto e escritos em língua portuguesa, de autores negros de 16 a 29 anos completos até a data final do período de inscrições. Cada concorrente poderá participar com apenas um trabalho.

As obras serão analisadas pela comissão julgadora composta por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários escolhidos pela FlinkSampa. O júri concederá o Prêmio Flink de Literatura a uma única obra, porém os três primeiros colocados terão seus romances publicados em uma coletânea em um volume único, financiado pela Afrobras.

 

Saiba mais aqui