Atentado deixa mais de 140 mortos em universidade do Quênia

0
231

kenya 2Por dentro da África

Rio – De acordo com o governo do Quênia, o número de pessoas mortas em um ataque de militantes do grupo terrorista Al-Shabab na Universidade Garissa, em Garissa, a 145 quilômetros da fronteira com a Somália, chegou a 147.

Homens mascarados invadiram a universidade no início desta quinta-feira e fizeram reféns. Um toque de recolher durante a noite será implementado em algumas partes do país.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou veementemente o ataque. Em declaração, ele manifestou a esperança de que a situação se resolva rapidamente, sem maiores danos e pediu para que os responsáveis sejam “rapidamente levados à justiça”.

mapaO ataque contra a universidade acontece um ano e meio após o atentado no shopping Westgate, em Nairóbi, considerado o pior atentado terrorista cometido no país desde 1998, quando uma bomba explodiu na embaixada americana.

Veja mais: Ameaça terrorista ronda a África 

As tropas quenianas entraram na Somália em outubro de 2011, em um esforço para bloquear os islamitas que atravessavam a fronteira entre os dois países, mas a sua presença parece ter aumentado a atividade do grupo no Quênia.