Ataque em shopping no Quênia deixa dezenas de mortos

1
161

Ataque em Nairóbi - Foto: Jeff Angote Rio – Durante a tarde deste sábado, um ataque terrorista assumido pela milícia radical islâmica somali Al-Shabab, deixou mais de 50 pessoas mortas e cerca de 200 feridas em um shopping de Nairóbi, no Quênia.

O Al-Shabaab disse que realizou o ataque por causa da intervenção do Quênia na Somália, onde o país trabalha ao lado de outras tropas de paz africanas para conter os militantes islâmicos.

O ataque em um dos shoppings mais luxuosos do país começou por volta das 13h. Após uma granada ter sido detonada, um grupo abriu fogo contra as pessoas.

Este atentado é o mais recente desde o ataque suicida da Al-Qaeda de 1998, que teve como alvo a embaixada americana em Nairóbi e deixou mais de 200 mortos.

Por dentro da África 

1 COMMENT

  1. esse ataque é desumano , são seres que não pode ser chamado de humano , ou os povos sofre com os ladões colonizadores que roubam tudo e massacra os povos ou hora é as facções convocada pelos países colonizadores para fazer de conta que é briga entre facções AFRICANAS, como pode ave desenvolvimento humano na AFRICA , a pertubação é uma constante .