Lula inicia visita à África para reforçar relação entre o continente e o Brasil

0
156

Lula com a presidente da União Africana - Foto: Ricado Stuckert - Instituto LulaRIO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta quarta-feira uma viagem de uma semana por quatro países da África (Nigéria, Benin, Gana e Guiné Equatorial), a fim de reforçar iniciativas entre Brasil e África. Durante a viagem, Lula se encontrará com presidentes, ex-presidentes, lideranças sociais e empresariais africanas, para trocar experiências sobre políticas públicas e estimular o crescimento das relações entre Brasil e África.

No último dia da viagem, 19 de março, Lula participará de um evento da revista The Economist, o Nigeria Summit 2013, em Lagos. O ex-presidente também fará uma palestra para empresários no país, e se encontrará com escritores e com o técnico da seleção nigeriana de futebol, campeã do continente, que irá disputar a Copa das Confederações no Brasil.

Em Accra, capital de Gana, Lula fará uma palestra, participará de um debate sobre programas sociais na sede da FAO, visitará o escritório da Embrapa e se encontrará com John Kufuor, ex-presidente de Gana que ganhou em 2011, junto com Lula, o World Food Prize, pelo seu trabalho contra a fome.

Fonte: Instituto Lula