Delegação do Egito visita Brasil para conhecer políticas de segurança alimentar

0
111

Foto: FAO - ONURio – Uma delegação composta por quatro representantes do Ministério da Agricultura e Recuperação de Terras (MALR) do Egito visitou o Brasil na última semana com o objetivo de conhecer as políticas de combate à fome e promoção da segurança alimentar.

– O Egito está desenvolvendo um programa de segurança alimentar e o Brasil é um ótimo exemplo de sucesso. Existem muitas lições a serem tiradas de como o país passou da situação em que estava há 10 anos atrás e como está hoje – destacou Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil.

Os oficiais egípcios tiveram a oportunidade de conhecer as ações em diversos órgãos do governo brasileiro e, após uma semana de programação intensa, os representantes egípcios elogiaram a política brasileira e se mostraram interessados em replicar algumas experiências.

– Aprendemos bastante sobre programas de combate à fome que podemos aplicar no Egito, de forma a aprimorarmos a segurança alimentar em nosso país – disse Ibrahim Ghanim, membro do Conselho de Segurança Alimentar do MALR.

Um dos pontos que chamou a atenção dos egípcios no programa de combate à fome e promoção da segurança alimentar no Brasil foram os programas de alimentação escolar e apoio à pequenos produtores.

– Vamos apresentar essas experiências em nosso Conselho de Segurança Alimentar como propostas para melhorar a situação dos pequenos agricultores e de nosso povo como um todo”, afirmou Abd Rabbo Ahmed Ismail, também membro do Conselho.

Com informações da ONU