Representantes da Assembleia Ambiental da ONU se reúnem no Quênia

0
91

kenyaonuCom informações da ONU

Mais de 25 representantes de 10 países, incluindo 6 ministros e vice-ministros do Meio Ambiente, estão nesta semana em Nairóbi, Quênia, para discutir prioridades políticas e estabelecer o planejamento para a segunda Assembleia Ambiental das Nações Unidas (UNEA, na sigla em inglês), que vai acontecer em maio de 2016.

Convocado pela primeira vez em junho de 2014, a UNEA se tornou a mais importante plataforma da ONU para a tomada de decisões sobre o tema e marcou o início de um período em que o meio ambiente é considerado problema mundial – colocando, pela primeira vez, as preocupações ambientais no mesmo âmbito da paz, segurança, finanças, saúde e comércio.

A Assembleia de 2014 contou com a presença de um número recorde de representantes de alto nível de 160 Estados-membros da ONU, bem como observadores e outras partes interessadas, e deu um novo impulso a uma série de questões ambientais prioritárias.

Durante os cinco dias de discussões no ano passado, dezesseis decisões e resolução foram alcançadas para encorajar ações internacionais em problemas ambientais destacados, como a poluição do ar e dos oceanos e o comércio ilegal de vida selvagem. Saiba mais clicando aqui.