Primeira sessão da Assembleia Ambiental da ONU tem início no Quênia

0
50

Foto: PNUMA

Com informações da ONU

Rio – Ministros, cientistas e representantes da sociedade civil e do setor privado participam da Assembleia Ambiental das Nações Unidas (UNEA, na sigla em inglês), em Nairóbi (Quênia). Organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o encontro “Uma vida digna para todos” debaterá, até o dia 27 de junho, temas para o meio ambiente mundial, incluindo tráfico ilegal de espécies e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

“A UNEA é um marco nesta jornada de 40 anos para colocar os desafios ambientais no mesmo status da paz, segurança, comércio e saúde. O fato de pela primeira vez todos os Estados-membros da ONU estarem representados para debatê-los aumenta sua legitimidade e a representação, e empodera os ministros do meio ambiente. Devemos aproveitar a oportunidade para unir o mundo no seu esforço para moldar um futuro sustentável para a humanidade”, afirmou o subsecretário-geral da ONU e diretor executivo do PNUMA, Achim Steiner, durante a solenidade.

A diretora-geral do escritório da ONU em Nairóbi, Sahle-Work Zewde, deu as boas-vindas e ressaltou o papel da UNEA como um passo importante para a implementação dos resultados da Rio+20.

Com informações da ONU