ONU: um terço dos alimentos são desperdiçados, enquanto 840 milhões passam fome

1
55

Agricultura FAO - Paballo ThekisoRio – Mais da metade da população mundial sofre problemas graves de nutrição e, segundo especialistas da ONU, essa questão só poderá ser resolvida com uma mudança drástica nos sistemas alimentares atuais.

– É claro que o modo pelo qual os alimentos são distribuídos hoje não resulta em melhorias para a nutrição da população – afirmou o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva.

– O fato mais chocante é que mais de 840 milhões de pessoas passam fome atualmente, apesar do mundo já produzir alimentos suficientes para todos, e desperdiçar um terço dessa produção – prosseguiu, acrescentando que a quantidade atual de alimentos desperdiçados é suficiente para alimentar 2 bilhões de pessoas.

Segundo a FAO, enquanto 842 milhões de pessoas sofrem de fome crônica, muitas outras morrem ou sofrem os efeitos nocivos de uma nutrição inadequada. Cerca de 2 bilhões de pessoas são afetadas pela deficiência de micronutrientes, cerca de 7 milhões de crianças morrem antes do seu quinto aniversário todo ano e 162 milhões de crianças menores de cinco anos são raquíticas. Além disso, 500 milhões de pessoas estão obesas.

Com informações da ONU


1 COMMENT

  1. euu acho um,absurdo as pessoas passarem fome por que tambem as comidas estão muitos caras cadernos,arroz,feijao,carne,vegetais mais quem pode comprar issu é tudo barato,ai!! mais fazer oque bem que a dilma rusefi podia diminuir o perço dos alimenstos e dar as bolsa família para os pobres e os ricos que nem presisan,de bolsa familía estão pedindo neh bm só sei que ouvi uns booatos que so votaram na dilma por casa da bolsa familía e bm que no lugar de bolsa familía podia ser sesta basicas !!