Leymah Gbowee, Prêmio Nobel da Paz, participa de debate em São Paulo

0
103

unSão Paulo – A ativista africana Leymah Gbowee, que ajudou a organizar o movimento de paz que colocou fim à Segunda Guerra Civil da Libéria em 2003, será uma das atrações do seminário “Um mundo sem fome: estratégias de superação da miséria”, a ser realizado na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro, em São Paulo.

O encontro faz parte da série “Diálogos Capitais”, organizado pela Carta Capital em parceria com o Instituto Lula e outras instituições. O primeiro debate, às 10h20, sobre o papel dos programas sociais no combate à fome no Brasil e África, contará com a participação da ministra do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome, Tereza Campello, e do ex-coordenador sub-regional para a África Oriental e representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) na Etiópia, Mafa Chipeta. A mediação será da socióloga Melissa Pomeroy.

dialogosÀs 11h30, o debate entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ativista nascida na Libéria Leymah Gbowee, Prêmio Nobel da Paz de 2011, será sobre “A democracia, a paz e a justiça social no Brasil e na África”. A mediação será do ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins.

O evento, aberto ao público, será realizado no Hotel Intercontinental a partir das 9h30. Para participar é preciso fazer a inscrição aqui.

O credenciamento para a imprensa deverá ser feito até às 10h, do dia 10 de setembro. Outras informações no telefone: (11) 3874-2047 ou por email: bianca.rossoni@comunicacaomais.com.br

Com informações do Instituto Lula