Foto do dia de Príncipe, em São Tomé e Príncipe

0
311

alegriaA foto do dia foi enviada de São Tomé pelo fotógrafo Artur Cabral.

São Tomé e Príncipe é um estado insular localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (Ilha de São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, num total de 1001 km², com cerca de 190 mil habitantes. Membro da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), foi uma colônia de Portugal desde o século XV até sua independência em 12 de julho de 1975.

Leia o depoimento do colaborador Mario Lopes para esta foto:

” Pergunto-me quando as vozes não me questionam: o que é a viver? E dou por mim a apreciar a sensibilidade de um momento, aquele que liberta em nós a sede de construir afetos, onde a liberdade vive e renasce com a saudade das pontes humanas que se tornam nossos alicerces, e sorrimos para o destino com aquele olhar inebriado de uma emoção que as palavras não atrevem desvendar, olhamos, sentimos a natureza, sentimos a nossa natureza a fluir quando esquecemos o que somos e regressamos a nossa essência : ser criança!”.

Conheça mais sobre o trabalho do fotógrafo aqui.

Se você tem registros feitos na África, envie para a redação com uma descrição ou um texto de sua autoria. Suas fotos serão compartilhadas com mais de 350 mil leitores no painel FOTO DO DIA!