Congresso da FIFA é realizado nas Ilhas Maurício

0
98

Ilhas Mauricio - Foto: Fifa Rio – O 63º Congresso da FIFA começou, na tarde desta quinta-feira, com o discurso do presidente da FIFA, Joseph S. Blatter dizendo que o encontro nas Ilhas Maurício (no Oceano Índico) era a oportunidade que todos os membros da organização tinham para se encontrar e discutir ideias.

O primeiro-ministro mauriciano, Navin Ramgoolam, disse que, nos próximos dois dias, as Ilhas Maurício estarão no centro das discussões do futebol. Assuntos importantes como o racismo, brigas entre torcedores, manipulação de resultados, entre outros, serão discutidos.

O congresso em números:

63 Desde a fundação da FIFA no ano de 1904, o Congresso, o mais importante órgão para tomada de decisões da entidade máxima do futebol, se reúne com frequência para decidir sobre alterações nas regras do esporte mais popular do planeta. O Congresso da FIFA 2013 será a 63ª edição do evento.

Mapa das Ilhas Maurício - Divulgação 50 dos Congressos da FIFA já realizados aconteceram em solo europeu. Outros sete foram na América do Norte, quatro na América do Sul, três na Ásia, três na África e apenas um na Oceania.

19 é o número de tópicos na pauta do Congresso da FIFA 2013, mesma quantidade do ano passado. Até hoje, o limite de 20 temas nunca foi ultrapassado.

7 será o número de línguas da interpretação simultânea nos dois dias do Congresso. Haverá tradução simultânea para os quatro idiomas oficiais da FIFA – inglês, francês, espanhol e alemão –, além de para o russo, o árabe e o português.

1,3 milhão é o tamanho aproximado da população das Ilhas Maurício. O belo arquipélago no Oceano Índico é o terceiro país menos populoso a receber o Congresso da FIFA. Apenas as populações de Luxemburgo, que foi sede do evento em 1946, e Bahamas, que o recebeu em 2011, são ainda menores. No entanto, se compararmos a extensão das nações que já organizaram o evento, as Ilhas Maurício, com pouco mais de 2.000 quilômetros quadrados, são o menor anfitrião da história do Congresso da FIFA.

Congresso da FIFA nas Ilhas Maurício - Fifa 1.200 convidados serão calorosamente recepcionados nas Ilhas Maurício. Entre eles há jornalistas de todo o planeta, funcionários da FIFA e representantes das 209 federações filiadas à FIFA, além de membros das seis confederações.

60 toneladas de materiais foram transportadas na semana passada de Zurique para as Ilhas Maurício, incluindo documentos impressos e equipamentos de auxílio. Esses materiais e um planejamento detalhado garantirão que o Congresso da FIFA 2013 transcorra da melhor forma possível.

Com informações da FIFA