Minas Gerais: Universidade realiza seminário sobre cultura na África Ocidental

0
80

UFMGCom informações da Universidade Federal de Minas Gerais

Entre os dias 2 e 4 de outubro, o Centro de Estudos Africanos da UFMG/CEA, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa/INEP de Guiné-Bissau, realizará o I Seminário Internacional Patrimônio, História intelectual e Cultura na África Ocidental.

O objetivo do encontro é reunir investigadores com trabalhos que proponham novas perspectivas sobre dinâmicas culturais e intelectuais e sobre História patrimonial, em diferentes períodos históricos, no espaço compreendido entre o Sahel ocidental, a costa atlântica (do Senegal ao golfo do Benin) e imediações do Lago Chade.

Durante o Seminário Internacional ocorrerão duas exposições: “Urbanidades da Guiné-Bissau – Arquiteturas e Sítios Históricos com Futuro” sob curadoria da Arquiteta Ana Milheiro (ISCTE-IUL/Lisboa) e “Os Panos da Guiné” da coleção de Odete Semedo (INEP-Guiné-Bissau), sob curadoria da mesma.

Serviço:
Prédio do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD-2), próximo ao prédio da Faculdade de Letras (FALE) na Universidade Federal de Minas Gerais, Campus Pampulha.
Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha – Belo Horizonte – Minas Gerais
CEP 31270-901

Saiba mais aqui