Banco Mundial oferece bolsas de estudos para estudantes africanos

4
78

WBG_fellowship_2017O Grupo do Banco Mundial da Região de África está anunciando o terceiro programa de bolsas para estudantes (com doutorado ou inscritos em doutorado) da África Subsaariana.

Os bolsistas passarão no mínimo seis meses nos escritórios do Banco Mundial em Washington (Estados Unidos) ou em escritórios de campo, obtendo experiência prática em trabalhos de desenvolvimento. Isso inclui geração e disseminação de conhecimento, design das políticas globais e nacionais e construção de instituições para alcançar crescimento inclusivo nos países em desenvolvimento.

Este ano, há 10 posições adicionais de bolsas de estudo com foco especial no deslocamento forçado. Os selecionados trabalharão na pesquisa de deslocamento forçado no contexto de operações lideradas pelo Grupo do Banco Mundial (WBG) ou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) na África Subsaariana, Ásia do Sul ou Oriente Médio.

Os candidatos devem ser cidadãos subsaarianos doutores ou doutorandos de diversas áreas como economia, educação, saúde, energia, agricultura, infraestrutura, demografia e deslocamento forçado. O prazo para inscrição é até o dia 19 de novembro.

Saiba mais sobre a bolsa aqui


4 COMMENTS

  1. Em primeiro lugar saudar tos membros que fazem parte do Banco Mundial. Ismael Sadique Mussa, de 24 anos de idade, Mocambicano. agradecer por este por essa oportunidade que o Banco de Mundial abriu para todos Africanos. tenho o nivel medio feito e como melhor estudanteda Escola, sou formado no curso de Ingles, tenho abilidades de Sistema de Informatica, tenho dominio da lingua portuguesa, Ingles, Frances. Actualmente to a frequentar o curso de Biologia na Universidade Catolica de Mocambique, portanto no primeiro ano. Contudo conto com a vossa consideracao e confianca no processo que me candidato.

    Sem mais a dizer, o meu muito obrigado.

  2. Pretendo saber qual o limite de idade para a candidatura para as referidas bolsas. Sou doutoranda e a minha área de pesquisa é sobre Ambiente e Desenvolvimento e neste momento necessitava de uma bolsa para a conclusão do curso.

  3. só a joana mbombo bieto angolana tenho 21anos terminei o ensino médio falou francês e português preciso muito da vossa ajudá por isso vim por meio desta mensagem fazer o pedido de bolsa de estudos por falta de dinheiro e por falta de universidade n está aria de decoração interior ajudam-me por favor