Moçambique recebe encontro sobre Democracia Participativa

0
126

Orçamento ParticipativoEntre os dias 4 e 6 de maio, em Matola, Moçambique, representantes de todo o mundo estarão na Conferência do Observatório Internacional da Democracia Participativa (OIDP). Neste ano, o tema escolhido foi “Boa Governação e Participação Inclusiva do Cidadão”, com o objetivo de reunir experiências e práticas de autoridades locais, gestores públicos, organizações, entidades, sociedade civil e pesquisadores para discutir e pensar nas cidades como espaço de democracia essencialmente humana.

Entre os temas a serem debatidos estarão: modelos de gestão e experiências de participação cidadã, governação local na era digital, orçamento participativo e planificação participativa, avaliação das respostas às demandas populares e papel dos partidos políticos e organizações na democratização dos poderes públicos.

O governo de Matola acredita que esse encontro seja uma oportunidade para todas as cidades reforçarem laços de cooperação e trocarem experiências de governação participativa, através de apresentação de várias ferramentas de democracia.

Desde 2006, o OIDP trabalha em colaboração com a organização Cidades e Governos Locais Unidos, contribuindo atualmente para o desenvolvimento da produção de conhecimento inovador ao serviço dos governos locais na democracia participativa.

Conheça os oradores, os temas e toda a programação aqui!