Reverendo Jesse Jackson confirma presença na solenidade de entrega do Troféu Raça Negra

0
140
attends the The Jackie Robinson Foundation Annual Awards' Dinner at the Waldorf Astoria Hotel on March 4, 2013 in New York City.
The Jackie Robinson Foundation Annual Awards’ Dinner at the Waldorf Astoria Hotel on March 4, 2013 in New York City.

O ex-senador e militante dos direitos dos negros reverendo Jesse Jackson confirmou sua presença na edição 2016 do Troféu Raça Negra, que será no dia 21 de novembro na Sala São Paulo, para marcar o encerramento da 4ª FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra de São Paulo.

A luta pelos direitos civis dos afroamericanos é um marco e uma referência para movimentos negros em vários lugares do mundo, e teve participação significativa do reverendo. Jesse Jackson trabalhou ao lado de Martin Luther King, e participou de marchas organizadas por James Bevel, King e outros líderes dos direitos civis no Alabama. O reverendo também atuou em ações que visavam a inserção do negro no mercado de trabalho organizando boicotes a empresas que não tinham funcionários afroamericanos. Jackson foi o segundo negro a se candidatar à presidência dos EUA, fez campanhas em 1984 e 1988 e apesar de não ter alcançado a vitória conseguiu resultados muito bons.

SOBRE O EVENTO

Criado em 2000, o Troféu Raça Negra homenageia personalidades de destaque da comunidade negra, nacionais e internacionais, que contribuem para a construção de uma sociedade plural, por meio do combate ao preconceito, à intolerância e à discriminação. É reconhecido internacionalmente e integrado ao calendário oficial da cidade de São Paulo, sendo o maior evento da negritude no Brasil, considerado o “Oscar” da comunidade negra.