Viola Davis ganha Oscar de melhor atriz coadjuvante

0
118

viola-davis
Foto de independent.co.uk

Ela é a atriz negra com maior número de indicações ao Oscar e, neste domingo (26), levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante pela atuação em “Um Limite Entre Nós”. Esta foi a terceira vez que Viola Davis foi indicada ao maior prêmio do cinema mundial. Antes disso, ela também concoreu por “Histórias Cruzadas” (2011) e “Dúvida” (2008).

“Existe um lugar em que se reúnem todas as pessoas que tem grande talento. E é no túmulo. As pessoas me perguntam o tempo todo: “Que tipo de histórias você quer contar Viola?”. E eu respondo: “Vocês têm que exumar esses corpos, essas histórias, as pessoas que quiseram e nunca conseguiram conquistar seus sonhos. Eu consegui. Eu me tornei uma artista. E esta é a única profissão que celebra o que significa viver uma vida”, disse Viola, em discurso emocionado.

Entre as concorrentes ao troféu estavam Michelle Williams (“Manchester à Beira-Mar”), Naomie Harris (“Moonlight, Sob a Luz do Luar”), Nicole Kidman (“Lion, uma Jornada para Casa”) e Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”).

Dirigido por Denzel Washington, “Um Limite Entre Nós” conta a história de um homem negro que enfrente muitos preconceitos raciais presentes na década de 50, nos Estados Unidos.