Evento TEDx em São Tomé abordou as atitudes individuais em prol do coletivo

0
59

3ª edição do TEDxSãoTomé 2015

Com informações do TEDx

No último dia 25 de julho, a Biblioteca Nacional, em São Tomé, recebeu a 3ª edição do TEDxSãoTomé. O evento que teve como lema “Ponto sem Retorno. Tudo e Nada”, reuniu oito oradores locais para compartilharem suas experiências, mostrando como concretizaram seus sonhos fazendo a diferença em suas áreas de atuação.

sao tome“Quanto vale o nosso lixo?” foi um dos temas apresentados pelo orador Wildmark Trovoada, que indicou um caminho real de arrecadação com o lixo no fututo. O tema “Como é que a Justiça pode ser justa para todos?” foi também abordado por Nayda Almeida, que tratou da forma como a sociedade civil desempenha um papel fundamental na execução da Justiça.

Segundo a ONG Galo Cantá, entidade organizadora do evento, o TEDx, que foi apresentado para uma plateia de 100 pessoas, foi uma oportunidade dos participantes confrontarem os sonhos individuais, bem como coletivos com as aspirações com a inatividade que enferma o país em diversos aspectos.

O tema do evento desafiou os TEDxistas presentes a pensarem de forma criativa marcaram o momento em que o país se encontra.

  • Yanira Tiny – “Do Sonho à Realidade”
  • Abílio Bragança Neto – “A vida como uma garrafa de vinho”
  • Nayda Almeida – “Como é que a Justiça pode ser justa para todos?”
  • Wildmark Trovoada – “Quanto vale o nosso lixo?”
  • Roselyn Silva– “Como é que uma ideia pode mudar o Mundo?”
  • André Aragão – “Cidadão Digital: O Fim da Privacidade”
  • Ahti Heinla – “Como utilizei a Internet para mudar o meu mundo”
  • Killa Z – “Transforme más intenções em boas”

O TEDxSãoTomé fez história desde a sua primeira edição, em 2013, como o primeiro evento realizado no país a ser transmitido ao vivo para o mundo através da internet. Todos puderam acompanhar e participar na conversa durante o TEDxSãoTomé através do Twitter, Facebook e Instagram, usando o hashtag #tedxsaotome.