São Paulo: Universidade receberá a IV Semana Acadêmica Africana

1
65

africaaDurante os dias 25, 26 e 27 de maio será realizad, no Campus de Araraquara-SP da UNESP, a Semana Acadêmica Africana. Organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas “União Africana (UA)”, o evento tem como objetivo fortalecer os vínculos de reflexão e difusão de conhecimentos acerca da realidade africana e da diáspora.

Este ano, o grupo realizará o IV evento cujo tema abordará AS ESTRATÉGIAS DOS PAÍSES AFRICANOS NO DEBATE SOBRE AS PERSPECTIVAS DO MILÊNIO nos domínios da economia, sociedade, política e cultura. Esta análise sobre a realidade africana será apresentada por diversos pesquisadores e estudiosos interessados na temática, tendo como enfoque de suas abordagens várias reflexões incluindo: O papel da mídia no continente tendo em conta o contexto da globalização; as estratégias recentes de desenvolvimento socioeconômico preconizado pelos países africanos, recursos naturais; disputas e conflitos, problemas e estratégias aplicadas para resolução.

A Comissão Organizadora da IV Semana Acadêmica Africana da UNESP/Campus de Araraquara-SP convida estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores e demais interessados a submeterem resumos simples de trabalhos científicos, projetos (concluídos ou em andamentos) e/ou trabalhos de extensão para publicação e apresentação oral durante a IV Semana Acadêmica Africana da UNESP.

ENVIO DE TRABALHOS
Serão aceitos trabalhos científicos e/ou de extensão cujas temáticas estejam relacionadas ao tema geral do evento: “AS ESTRATÉGIAS DOS PAÍSES AFRICANOS: DEBATENDO AS PERSPECTIVAS DO MILÊNIO”.
O envio dos trabalhos poderá ser realizado até o dia 11 de maio de 2015, devendo a submissão ser realizada através do e-mail: semanaacademica4@gmail.com, com assunto: “RESUMO CIENTÍFICO – IV SEMANA ACADÊMICA GEPUA” ou “TRABALHO DE EXTENSÃO – IV SEMANA ACADÊMICA GEPUA”.

FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS
Os resumos deverão obedecer padrão ABNT e ter entre vinte e trinta linhas:
O Trabalho deve ser submetido no formato PDF;

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Os resumos submetidos serão avaliados de forma anônima, por no mínimo dois avaliadores. As normas para aceitação dos resumos serão:
Qualidade dos trabalhos;
Adequação dos trabalhos à temática africana e a sua diáspora;
Originalidade dos trabalhos;
Redação e ortografia adequada;
Veracidade e coerência metodológica;
Bibliografia relevante.

OBSERVAÇÃO:
Cada participante terá 15 minutos para exposição e 15 minutos para debate, sendo coordenado por um Professor convidado para conduzir os trabalhos. Os autores que participarem da Apresentação de Trabalhos poderão ter seus resumos publicados em anais eletrônicos com registro ISSN pelo site: semanaacademica4@gmail.com, e receberão certificado de participação.

Para mais informações, clique aqui

Nota enviada pelo colabrador Aponto Té