São Paulo receberá grande encontro de cultura negra neste final de semana

0
48

Cartaz de divulgação São Paulo – Entre os dias 15 e 17 de novembro, o Memorial da América Latina, em São Paulo, será tomado por um festival de cultura negra e interação multirracial. Realizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares em parceria com a Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural e Memorial da América Latina, o FLINK (Festa do Conhecimento e Cultura Negra) reunirá dezenas de atrações com entrada gratuita.

– Essa diversidade deve ser discutida, mostrada, debatida para que possamos integrar todos os brasileiros num círculo virtuoso da produção artística, intelectual, étnica e cultural. Moldar um Brasil que sai do sonho para se tornar realidade, diz o reitor José Vicente, da Faculdade Zumbi dos Palmares, idealizador da FLINK.

Em parceria com o SEBRAE esse espaço proporcionará palestras, seminários, rodas de conversa e negócios com empreendedores negros.

Afroétnica2No quesito entretenimento, diversas atividades serão oferecidas aos visitantes como artesanato, literatura, música, dança e a culinária tradicional. Intelectuais e escritores como Nei Lopes, Joel Rufino e a moçambicana Paulina Chiziane farão parte dos debates.

O encontro também receberá o II Seminário Internacional sobre Diversidade e Inclusão e o I Encontro Internacional de Cotistas e Estudantes Negros, com estudantes que compartilharão suas experiências. A ideia do seminário é debater temas relacionados ao aprendizado do negro brasileiro e estrangeiro.

Confira a programação aqui

Com informações da FLINK