São Paulo recebe ‘Festival de Turismo Mulheres no Mapa’

0
32

captura-de-tela-2016-10-08-as-01-29-09Com informações da Baobá Comunicação

Hilda Hilst, Lina Bo Bardi, Tarsila do Amaral, Ema Klabin, Tomie Ohtake. Estes são apenas alguns nomes que protagonizam o feminino no turismo, tema do Festival de Turismo Mulheres no Mapa. O evento ocorre entre 21 de outubro e 6 de novembro nas unidades do SESC da capital paulista, Grande São Paulo, interior e litoral.

A programação conta com roteiros de excursões e passeios – entre eles,visitas a centros que guardam memórias da apropriação dos territórios pela população negra feminina –, intervenções artísticas e exibição de filmes e documentários seguida de bate-papo. As ações também incluem oficinas,palestras e rodas de conversa sobre questões variadas, como mulheres que viajam sozinhas e as protagonistas no desenvolvimento do turismo em suas comunidades, entre outras atividades que buscam compartilhar experiências e discutir os desafios da participação feminina nesse setor.

Desde sua fundação, em 1946, o Sesc – Serviço Social do Comércio – vem inovando ao introduzir novos modelos de ação cultural. Na década de 1980, sublinhou a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. O Sesc desenvolve uma ação de educação informal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.

Com o Programa de Turismo Social, o Sesc em São Paulo busca ampliar o conceito do viajar. Durante as atividades propostas – excursões, passeios de um dia, estadas no Sesc Bertioga, palestras, expedições virtuais, oficinas e vários outros tipos de vivências – os participantes são estimulados a encontrar um novo mundo: dialogar com outras culturas, interagir com os habitantes dos locais visitados, conhecer seu patrimônio natural e respeitar suas tradições, sempre de forma responsável e consciente.

A programação completa está disponível no site www.sescsp.org.br/mulheresnomapa. Em breve, você receberá mais detalhes.

Para conhecer um pouco mais sobre a programação permanente de Turismo Social oferecida pelo SESC_SP, acesse www.sescsp.org.br/turismo

SERVIÇO:

FESTIVAL DE TURISMO “MULHERES NO MAPA”

Data: de 21 de outubro a 6 de novembro

Local: unidades do SESC na capital paulista e grande São Paulo, interior e litoral