São Paulo: Instituto oferece curso gratuito sobre Cultura e História Africana

2
255

CURSOPor dentro da África

Rio – Até o dia 28 de março estarão abertas as inscrições para o Curso de Extensão Cultura e História Africana e Afrobrasileira: Promovendo a Cultura Negra via Educação.

O curso, patrocinado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, será realizado pelo Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior (IMMES) em Matão, São Paulo, a partir de abril.

Ele foi um dos 10 projetos aprovados dentre 104 projetos enviados ao PROAC e contará com uma equipe composta por docentes e pesquisadores – mestres e doutores nas áreas de Literatura, Sociologia, Antropologia e Educação, todos extremamente experientes na área do curso.

O curso é totalmente gratuito e tem como objetivo atuar na formação e capacitação dos professores para o atendimento da lei 10.639/03, lei que institui o Ensino da História e Cultura Africana e Afrobrasileira no sistema de ensino público e privado. E para sensibilização e reflexão sobre a temática étnico-racial por alunos do IMMES e demais interessados.

Haverá aulas em abril e maio, recesso em junho e julho com a realização de uma atividade discente orientada e retorno das aulas em agosto e setembro. Serão encontros quinzenais aos sábados pela manhã no IMMES em Matão-SP.

Os interessados podem acessar o site do www.immes.edu.br ou enviar mensagem para o email curso.rrae@gmail.com

Com informações do IMMES

2 COMMENTS

  1. Lamento profundamente não poder participar dessa raridade, Moro em Natal e assim me limita muito em fazer esse curso. Mas fica aqui a minha satisfação em saber que o Brasil está abrindo as portas para a África e desmitificando que nesse belo continente só existe miséria e atraso cultural. Obrigada.